Hotel para cães e gatos
(11) 99137-7729 | WhatsApp: (11) 99167-4741 heurecao@heurecao.com
  Home
  Quem Somos
  Serviços
  Localização
  Tarifas
  Pré-reserva
  Instalações
  Fotos
  Maternidade
  Direitos e Deveres
  Sabedoria Canina
  Hospedes Especiais
  Vacinação
  Posse Responsável
  Registro Geral do Animal
  Dicas para Hospedagem
  Videos

Mel

REGISTRO GERAL DO ANIMAL (RGA)

O registro é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. O animal registrado recebe uma plaqueta com um número e deve usá-la permanentemente presa a coleira. O Registro Geral do Animal – RGA é obrigatório por lei na cidade de São Paulo para cães e gatos – Lei Municipal 13.131/2001.

O número do RGA do animal é único e permanente. Em caso de perda da plaqueta do RGA, outra deve ser providenciada no Centro de Controle de Zoonoses ou estabelecimentos Veterinários credenciados, devendo haver o cancelamento do RGA anterior. Para uma maior segurança do animal, além do RGA, recomenda-se também o uso de uma identificação contendo nome e telefone do proprietário; caso o animal se perca, aumentam as chances de ser encontrado.

Não é raro encontrar animais perdidos sem nenhuma forma de localizar sua origem. Nem sempre o destino deles é feliz e isso poderia ser facilmente evitado. Os cães devem sair sempre com coleira e guia, acompanhados de uma pessoa capaz de controlá-los. Os gatos, que são geralmente mais sensíveis e assustados, devem sair sempre em caixas especiais para transporte ou com algum tipo de contenção que possibilite o translado com segurança.


Para Proceder ao Registro

O registro é realizado no Centro de controle de Zoonoses, ou estabelecimentos veterinários credenciados. O proprietário precisa apresentar:

RG;
CIC;
Comprovante de Residência;
Atestado de Vacina emitido e assinado por Médico Veterinário ou comprovante de vacina emitido pela Prefeitura Municipal de São Paulo, expedidos nos 12 meses anteriores ao RGA.
Pagamento de taxa.

O RGA pode ser emitido nas clínicas veterinárias da Cobasi Villa-Lobos, Morumbi, Brooklin e Imigrantes.